A popularidade do verde menta cresceu através do visual Art Déco dos anos 1920, depois novamente através dos tons em pastel dos anos 50, no movimento cottagecore que assumiu os anos 90 e, finalmente, está ressurgindo novamente nos últimos tempos.
Hoje em dia, o verde menta pode não ser a sua primeira escolha em cores de parede ou móveis, mas combine-a com outra tonalidade e você ficará agradavelmente surpreso com seu toque decorativo e versatilidade.
Mais sutil do que azul-petróleo e mais quente do que sálvia, pense no verde menta como um meio-termo alegre e feliz entre esses dois tons. Embora o tom possa ser encontrado predominantemente no espectro mais frio, ele ainda pode variar do tom claro ao escuro.
Veja também:
- 10 sofás cinzas para provar que a cor é versátil e cheia de personalidade
- 9 peças de decoração para um ambiente relaxante em casa
- 7 maneiras de estilizar e decorar a parede com prateleiras
Verde, verde-azulado e azul são todos análogos a ele, o que significa que quando combinados com qualquer variação dessas três cores, você terá um esquema monocromático estiloso e visualmente definido. Para um acabamento um pouco mais animado, introduza uma série de tons complementares – pense em laranja, branco ou marinho – para estabelecer um contraste com bastante interesse.
1. Verde menta e rosinha: charme lúdico
Rosa e verde formam uma combinação perfeita, e este tom pastel brinca com um clássico encontrado na natureza, sendo o mais fresco possível. Experimente várias saturações de verde menta para encontrar o que melhor se adapta ao seu espaço.
Os designers adoram a ideia de usar este tom para destacar uma unidade embutida ou estante, muito parecida com a desta colorida casa. Portanto, traga uma peça dominante, como um sofá ou mesa lateral, que vem em um rosa mais suave.
2. Verde menta e azul: claro e aéreo
Esta combinação é uma maneira infalível de criar uma atmosfera relaxante. Contudo, essas cores oferecem um toque elevado em um esquema monocromático padrão, graças às variações sutis de tom entre o azul e o verde.
Então, designe um azul para as paredes ou móveis (é um tom um pouco mais atemporal e praticamente neutro) e, em seguida, traga toques de verde menta por meio de arte, tecidos ou estofados personalizados.
Veja também:
- Como combinar cinza com outras cores para criar ambientes sofisticados
- 6 combinações de cores para deixar sua casa mais pop
- 7 dicas de decoração minimalista com cores
3. Verde menta e amarelo: elétrico e eclético
Esta dupla enérgica não é para os fracos de coração, pois é cheia de energia. Além disso, é ótima a ideia de implementar os dois por meio de um mural caprichado, muito parecido com o que vimos nesta casa maximalista.
Por fim, um amarelo saturado que fica em algum lugar entre o ouro-sol e o limão é um complemento natural para o verde menta.
Veja também:
- Piscina colorida: a nova tendência é nadar em cores
- Parede de duas cores: 12 ideias criativas para te inspirar
- Armário da cozinha em 2 cores vai facilitar a decoração da sua casa
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br